Departamento de Tecnologia da Informação busca reformulação

Apesar das inúmeras dificuldades herdadas da gestão anterior, o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São João da Boa Vista trabalhou forte, em seus primeiros 30 dias, para reorganizar a casa.

“Há problemas de comunicação entre áreas, que precisam ser endereçadas rapidamente. Além disso, nosso setor foi sucateado, técnico e emocionalmente, pelas gestões passadas. Para mudar este cenário, estamos analisando possibilidades de capacitação técnica, atualizações dos sistemas existentes e buscando processos de inovação. Nosso time passou a ter maior autonomia e participação nas decisões, resultando em entregas mais rápidas e assertivas para os servidores da prefeitura e para os munícipes”, explica o diretor da pasta, Marcelo Yazbek.

Os contratos e sistema atuais foram os primeiros a serem avaliados por Yazbek. “Estamos atuando ponto a ponto nos problemas, de maneira a obter soluções mais rápidas, com maior eficiência operacional. Resolvemos os problemas urgentes e, ao mesmo tempo, começamos a planejar as estratégias da área”, reforça Yazbek, destacando uma das propostas do plano de governo Teresinha e Roberto Campos.

Em termos de infraestrutura, nos primeiros dias de gestão, a área agiu de maneira determinante para evitar um possível colapso no sistema de atendimento da saúde. Por meio de diagnóstico rápido e preciso, foi possível solucionar um problema de lentidão na disponibilização das informações ao munícipe.

A área conseguiu, ainda, prover todos os acessos de rede para o time executivo (novos gestores), realizando também inserções de segurança na rede corporativa, em um prazo de menos de 24 horas. O Parque Tecnológico da Prefeitura também recebeu atenção especial. “Estamos fazendo um inventário de todas as máquinas e equipamentos que temos, assim como licenças de utilização, para elencar as demandas prioritárias, trabalhar a modernização e a segurança da rede e monitorar o tráfego diário”, afirma o diretor.