Prefeitura de São João lança serviço online de emissão de guias para 2022

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento da Tecnologia da Informação e de Finanças, lançou em seu site, na última semana, o serviço de consulta e emissão de guias para o ano de 2022.

O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços digitais, fazendo com que o usuário não precise se locomover até o Setor de Tributação para emitir guias de pagamento de impostos.

Estão disponíveis para consulta e impressão: guias da dívida ativa (tributária e jurídica), ISS de construção civil e contribuição de melhoria. Os serviços podem ser acessados de casa com o auxílio de um computador.

Para consultar, basta o usuário acessar o site da Prefeitura (saojoao.sp.gov.br), clicar na aba Serviços, depois em Guias Referentes à 2022; na página que irá abrir, clicar em Emissão de Guias; após, na próxima página, preencher os campos com o nome completo ou razão social, além do CPF ou CNPJ (no caso de empresas), e clicar em Visualizar Boletos.

Após realizar todos esses passos, as guias de recolhimento estarão disponíveis para impressão, realizando o pagamento em qualquer agência bancária conveniada. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com o Departamento de Tecnologia da Informação, nos números (19) 3622-2064 ou (19) 3633-1290.