Cursinho Popular Sanjoanense abre inscrições para 70 vagas

Uma das iniciativas da Prefeitura de São João da Boa Vista de maior sucesso na Rede Municipal de Educação, o Cursinho Popular Sanjoanense (CPS) estará a partir de segunda-feira (19) com as inscrições abertas para o processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas.
Serão oferecidas 70 vagas a jovens e adultos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os seus estudos, preferencialmente, em escolas públicas, ou que sejam estudantes bolsistas integral em escolas privadas com a devida comprovação. Haverá reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais e para negros, conforme previsto no edital.
As inscrições estarão abertas até o dia 29 de fevereiro e serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário online disponível no site: https://saojoao.sp.gov.br/cursinho-popular-sanjoanense-edicao-2024

AULAS
O Cursinho Popular Sanjoanense está programado para ter início em 8 de abril, com conclusão prevista para 15 de novembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, na Unifae.

INICIATIVA
Fruto da parceria entre a Prefeitura de São João da Boa Vista, o Instituto Federal, Academia de Letras, Unesp e Unifae, o Cursinho Popular Sanjoanense tem mudado a vida de vários jovens e adultos que buscam ingressar no ensino superior. O CPS é suprir uma lacuna na educação local que, há anos, não tem cursinhos pré-vestibulares noturnos, quer na iniciativa pública, quer na rede particular, com uma grade de matérias compatível com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com os mais concorridos vestibulares brasileiros, dando oportunidade de estudos intensivos aos estudantes interessados. “O estudo é o principal alicerce do desenvolvimento humano. Diante disso, o Cursinho Popular é uma iniciativa de grande importância e que tem transformado vidas, pois abre oportunidades para que muitos possam participar de vestibulares e realizarem o sonho de iniciarem um curso superior”, destacou a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

MAIS INFORMAÇÕES
Para saber mais informações ou tirar eventuais dúvidas, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail [email protected]