Outubro Rosa termina com atividade para mulheres que venceram o câncer

O CMEC, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, em parceria com a Unifae, promoveu na tarde da última quarta-feira, 26, o Chá Rosa, evento destinado a mulheres que passaram pelo tratamento de câncer de mama. O evento é uma iniciativa do curso de Fisioterapia que atende este público na clínica escola.
As equipes de professores e alunos da Unifae proporcionaram cortes de cabelo e maquiagem às mulheres. O CMEC ficou responsável por arrecadar presentes junto ao comércio local, que foram entregues para cada mulher, além da confecção de camisetas personalizadas com o tem "O lado rosa da vida" que foram feitas em parceria com a Inove. A Bella Li Lingerie doou conjuntos de calcinhas e sutiãs feitos exclusivamente para mulheres submetidas à mastectomia (retirada total das mamas).

O projeto contou com 30 participantes que também participaram de um desfile de moda, elevando a autoestima e empoderando cada uma das mulheres alí presentes.
O CMEC foi representando pela coordenadora Vera Sassaron Pandini e pela tesoureira Sylvia Melo.
De acordo com Vera, é papel do CMEC apoiar estas iniciativas de promoção do bem-estar das pessoas. "Foi uma tarde muito emocionante! Poder ouvir tantas histórias lindas de superação, de luta, e de forças dessas mulheres, é realmente gratificante. O Conselho da Mulher Empreendedora entende a importância de eventos assim, e sempre estará ao lado destas iniciativas", ressaltou.

IMG_1315 IMG_1314 IMG_1312 IMG_1313 IMG_1311 PARTICIPANTES CMEC e UNIFAE