Caminhada da Lua Cheia é neste sábado (27)

Já está tudo pronto para a primeira Caminhada da Lua Cheia de 2024. A atividade será neste sábado (27), com saída às 19h da Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Guanabara. O destino é o Bar da Dona Mercedes, na Cachoeira do Mirante, na Serra da Paulista, onde serão comercializados salgados e diversos tipos de bebidas na ocasião.
A Caminhada da Lua Cheia é uma realização do Departamento de Turismo e conta com o apoio dos Departamentos de Esportes e de Trânsito e Segurança, bem como da Polícia Militar e da empresa Rápido Sumaré. Por meio desse trabalho em conjunto, os participantes contam com uma estrutura completa, com segurança, mobilidade e bem-estar.
Em todas as edições da Caminhada da Lua Cheia, os participantes são acompanhados por um profissional de Educação Física, que ministra uma série de alongamentos antes de iniciar o trajeto. O percurso é acompanhado pelos agentes municipais de trânsito e conta com o apoio de um ônibus da Rápido Sumaré, que, além de trazer os participantes de volta à Praça Juscelino Kubitschek, também fica a disposição das pessoas que, por ventura, não se sentirem bem durante a caminhada. Além disso, ainda é disponibilizada água para todos.
Assim como nas demais edições, o Departamento de Turismo orienta as pessoas que tenham interesse em participar dessa edição para que usem vestimentas adequadas para essa atividade. “Vista uma roupa bastante confortável, um tênis que não aperte o pé, armazene as energias e venha caminhar conosco em noite de lua cheia!”, destaca a diretora de Turismo, Rose Vasconcellos.