Departamento de Tecnologia da Informação realiza importante ação de monitoramento para Saúde de São João

Desde segunda-feira (22), um dos laboratórios de informática da Unifeob está funcionando como Centro de Monitoramento Domiciliar de Covid-19. Mais uma ação em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Também em conjunto com o Departamento de Saúde, 12 servidores são responsáveis por realizar o atendimento à população, contando com a infraestrutura do Centro Universitário – computadores modernos, softwares, ar-condicionado, ambiente espaçoso com distanciamento físico e higienização constante e serviço de PABX da instituição, com linha própria adquirida para a atividade.

“A Unifeob está ajudando com 50 computadores, impressora, internet de alta velocidade, headsets, sistema de telefonia em nuvem, compartilhamento de arquivos na nuvem do Google e e-mail Google”, relata o coordenador do Conexão e de Projetos de Tecnologia, Rodrigo Marudi, que também é servidor da Prefeitura.

Desde o início da gestão, o diretor da pasta de TI, Marcelo Yazbek, juntamente com seu assessor, Matheus Criscien, vem dando intenso suporte a todos os Departamentos, modernizando as ações relacionadas à informática. “Esta ação na área de Saúde vem de encontro ao nosso trabalho de evolução nos atendimentos, dando uma contribuição ainda mais ágil à população de nossa cidade”, explica o diretor.

Em nota, o Departamento de Saúde ressalta que “o trabalho centralizado trará mais dinamismo, maior envolvimento da equipe e total suporte dos membros, pois os profissionais poderão discutir os casos, trocar experiências, além do apoio do médico específico para emissão dos atestados familiares”.

A Unifeob também disponibilizou outros 20 voluntários – alunos do curso de Enfermagem – para auxiliar os servidores no monitoramento.

Foto: Unifeob.