Kit Lanche começa a ser distribuído pela Prefeitura

A partir desta segunda-feira (9), o kit lanche será distribuído para pacientes e acompanhantes que necessitarem de transporte da Prefeitura nas viagens relacionadas à saúde. Uma iniciativa que há muitos anos era cobrada pela população.

“Todos os dias, dezenas de sanjoanenses viajam com a Prefeitura para Campinas, Ribeirão Preto, Divinolândia, São Paulo, entre outras cidades, onde realizam exames ou consultas. Muitos desses pacientes não têm condições de levar alimentos ou dinheiro para comprar comida. Essa iniciativa vai ajudar muita gente a não passar dificuldades nas viagens”, explica a prefeita Teresinha.

Heldreiz Muniz é o vereador autor do anteprojeto. "A iniciativa que apresentei na Câmara se baseou na necessidade dos pacientes e acompanhantes, que já existia há bastante tempo. Foi uma luta para conseguirmos este benefício, que é mais uma melhora no atendimento em Saúde", afirmou Muniz, que contou com o apoio dos também vereadores Luiz Paraki, Aline Luchetta e Rodrigo Barbosa.

A Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde, deposita, em cada kit lanche, os seguintes itens: duas frutas, dois mini-pacotes de bolacha água e sal, duas barras de cereais, um mini-pacote de bolacha wafer doce, duas caixinhas de sucos (sabores diferentes) e uma garrafa de água mineral. Tudo é entregue no início da viagem, tanto para o paciente como para o acompanhante.