Dia D contra a Dengue é neste sábado (24) na região do Jardim Ipê

Neste sábado (24) as equipes da Prefeitura de São João da Boa Vista estarão na região do Jardim dos Ipês para o Dia D de combate à Dengue. As visitas ocorrerão casa a casa das 7h até às 11h.
A campanha é promovida em parceria com a EPTV e visa conscientizar a população e também remover possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença.
Durante a ação, a equipe da Vigilância Ambiental passará pelos domicílios para orientar os moradores e também fazer a busca ativa de pessoas com sintomas da dengue. A estratégia contará também com a participação dos agentes comunitários da Unidade de Saúde da Família “Dr. Antenor José Bernardes”. “Estamos intensivando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. É fundamental que a população se conscientize e colabore, evitando objetos e materiais que acumulem água parada em seus imóveis. Somente com essa conscientização é que vamos conseguir barrar o avanço da dengue”, destacou a prefeita Teresinha.

ORIENTAÇÕES
O mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue e também da febre amarela, febre zica e chikungunya. A melhor forma de combatê-lo é impedir a proliferação, eliminando objetos e materiais que possam acumular água e servir de criadouro.
Diante disso, a população deve estar atenta e tomar alguns cuidados, como manter a caixa d’água fechada, amarrar bem os sacos de lixo, colocar areia nos vasos de plantas, guardar pneus em locais cobertos, providenciar a limpeza das calhas periodicamente, não acumular sucata e entulho, bem como manter garrafas, potes e outros utensílios sempre vazios.