Departamento auxilia resgate de cães em situação de maus-tratos

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal atuou no resgate de dois cães que se encontravam em situação totalmente precária em uma casa no Jardim Vale do Sol. Conforme apurado, a cachorra e o filhote estavam confinados em um local insalubre e infestado de carrapatos. O caso foi denunciado pela vereadora Joceli Mariozi, que atua na causa animal, e contou com o apoio da Polícia Militar. O resgate ocorreu no final da tarde de terça-feira (26).

Ao ser questionado pela PM, o tutor dos animais informou que a cachorra escapou para a rua e ficou prenha. Três filhotes nasceram, sendo que dois vieram a morrer. O morador disse que tentou doar o sobrevivente, mas não conseguiu, alegando que não tem condições financeiras para comprar remédios e suprir as necessidades dos animais. Em razão dos fatos e da constatação da situação de maus-tratos, o cidadão foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde foram tomadas as providências necessárias.

FINAL FELIZ
Os cães foram recolhidos e encaminhados para cuidados em uma clínica veterinária, onde serão submetidos a tratamento. Posteriormente, serão encaminhados para um lar temporário e disponibilizados para adoção.