Alça viária: Renovias inicia construção de rotatória nas proximidades da Unesp

Bastante reivindicada, a construção da alça viária segue a todo vapor em São João da Boa Vista. Iniciada em setembro do ano passado, a obra é fruto da articulação realizada pela prefeita Teresinha junto ao governo estadual, uma vez que o empreendimento se encontrava indeferido até então. “A alça será essencial para facilitar o acesso de uma população de cerca de 40 mil pessoas da parte alta da cidade, além de ser importante para o escoamento da produção regional", declarou Teresinha.
A partir de quinta-feira (3), a obra entra em uma nova etapa e a avenida Isette Correa Fontão terá desvio de tráfego, tornando a via de mão dupla. O desvio ocorrerá de forma intercalada, nos dois sentidos da avenida que é o principal acesso da região do Jardim das Flores à Rodovia Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342), onde acontecem as obras do dispositivo de retorno e acesso à Unesp.
Com o avanço no cronograma de obras do dispositivo, a Renovias dará início à construção de uma rotatória na entrada do bairro. A rotatória irá ordenar o tráfego daqueles que, em breve, irão trafegar pelo viaduto e querem acessar o bairro e também daqueles que saem do bairro pela Avenida Isette Correa Fontão e querem ingressar na rodovia SP-342.

ORIENTAÇÕES
O desvio no tráfego para a construção da rotatória deve perdurar até 21 de agosto. Os motoristas que trafegam diariamente pelo local, devem ficar atentos sinalização, especialmente, no período noturno.
Paralelamente à construção da rotatória, as equipes da concessionária permanecem trabalhando no viaduto, que em breve, entrará em sua fase final, recebendo pavimentação e sinalização horizontal.
A obra de implantação do dispositivo de retorno e acesso à Unesp, em São João da Boa Vista, acontece desde setembro de 2022 no Km 225 da Rodovia Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342), com investimento de mais de R$ 33,8 milhões. A previsão de finalização e entrega da obra é no final de setembro de 2023.