Praça passa por reforma e revitalização no Jardim Crepúsculo

A praça do Conjunto Habitacional “Professor Antônio Cavalcante de Albuquerque”, no Jardim Crepúsculo, passará por reforma e revitalização. A obra é fruto do convênio firmado pela Prefeitura de São João da Boa Vista e a Secretaria de Estado da Habitação.
Ao todo, o espaço público receberá um investimento de R$ 282.714,45, sendo R$ 200 mil destinado pelo Governo Estadual, por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM), e R$ 82.714,45 contrapartida do município.
O Departamento de Gestão e Planejamento da Prefeitura tem acompanhado todo o processo, desde a confecção do projeto arquitetônico, os projetos complementares, a aprovação no convênio, a licitação e, agora, a execução da obra. A reforma e revitalização da praça será realizada pela empresa Marques & Marques Construtora Ltda EPP e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até janeiro de 2024. “Os espaços públicos têm papel determinante na sociedade urbana, pois são locais de encontros e convívio para a comunidade. Diante disso, estamos investindo junto com o Governo Estadual na reforma desta praça no Jardim Crepúsculo, garantindo assim uma área de lazer totalmente revitalizada para os moradores do bairro”, afirma a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

O PROGRAMA
Implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Especial de Melhorias visa realizar intervenções físicas que resultem em melhorias urbanas em empreendimentos habitacionais de interesse social, desenvolvidos pela administração pública, direta ou indireta, dos Poderes Públicos Municipal, Estadual ou Federal.
O PEM permite assim aos municípios a obtenção de recursos indispensáveis para realização dessas obras e, com isso, agregar valor à convivência local, através de uma maior integração social e comunitária de seus moradores, e ainda, incentivando a população a zelar pela manutenção de seu imóvel. Isto também contribui com o desenvolvimento do senso de cidadania e consciência coletiva para a melhoria das condições do meio em que vivem.