Veridiana Real é a embaixadora da 48ª Eapic

A prefeita Teresinha anunciou a paratleta sanjoanense Veridiana Real como a embaixadora da 48ª Eapic (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista). A competidora é referência nacional e já recebeu por duas vezes o ABQM Awards, a maior premiação oferecida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Em visita à Prefeitura na quinta-feira (22), Veridiana e sua mãe Andrea Tranjan Real foram recebidas por Teresinha juntamente com a chefe de Gabinete, Thamires Montiel, e Érika Pomeranzi, coordenadora do Recinto de Exposições ‘José Ruy de Lima Azevedo’. Na ocasião, elas conversaram sobre a importância da inclusão e sobre os preparativos para a 48ª Eapic.

Durante o encontro, Verediana agradeceu ao convite e se mostrou empolgada com sua participação na festividade. “É muito gratificante tudo isso. Eu vou representar muito a minha cidade! Estou muito emocionada e feliz com tudo isso!”, declarou.

Para Andrea, a iniciativa de Teresinha é uma verdadeira quebra de paradigma, uma vez que nunca se deu tamanha visibilidade para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais em um evento agropecuário. “Isso é um marco na história de nosso país, pois nenhuma festa de peão pensou nisso antes. Olha o coração da nossa prefeita adicionando a inclusão nessa festa! Estou muito agradecida e feliz por esse reconhecimento”, afirmou.

De acordo com Teresinha, a presença de Veridiana como embaixadora da 48ª Eapic é um momento de grande importância, uma vez que dará visibilidade as questões relacionadas à inclusão. “Ela rompeu barreiras e tornou-se a primeira paratleta a receber o ABQM Awards, uma das honrarias mais disputadas do Brasil. Veridiana é um talento de nossa cidade e, acima de tudo, um exemplo de superação. Sua presença abrilhantará ainda mais a Eapic e certamente fará a diferença!”, destacou a prefeita.

IMG_1145 IMG_1149 IMG_1153 IMG_1156 IMG_1160 IMG_1163 IMG_1164 IMG_1167