Prefeitura de São João terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção feminina brasileira

A prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais em dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A medida foi publicada quinta-feira (20) no Jornal Oficial e tem o objetivo de valorizar o papel feminino na sociedade, em especial no meio esportivo, como é o caso da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
De acordo com o decreto, o expediente das repartições públicas municipais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina será das 10h às 17h, quando o jogo ocorrer às 7h; e das 11h às 17h, quando a partida for às 8h.

EXCEÇÕES
Excetuam-se neste decreto as Unidades de Creche, cujo horário de saída permanece às 18h. O horário de término das aulas para alunos e professores, na saída do período da manhã e da entrada do período da tarde, não serão alterados nestes dias.
Para as jornadas de trabalho superiores à 6 horas diárias, os servidores deverão obrigatoriamente cumprir o intervalo de uma hora de almoço. Conforme consta na publicação oficial, os servidores não terão de compensar as horas não trabalhadas.
Vale destacar que as repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, terão expediente normal.

JOGOS DA SELEÇÃO
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol joga segunda-feira (24) contra o Panamá às 8h. Já no sábado (29), o desafio é contra a França às 7h. Já na quarta-feira (2), o Brasil entra em campo contra a Jamaica às 7h.
“Vamos valorizar e torcer por nossa Seleção, pois a Copa do Mundo de Futebol Feminino é um marco histórico. Isso sem contar a importância deste evento esportivo para a modalidade e também para todas as mulheres, pois evidencia como o protagonismo feminino tem se fortalecido em todo mundo”, destaca a prefeita.