São João confirma mais três mortes pela Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta quinta-feira (11), mais três mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 90 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia (março de 2020).

O 88º óbito trata-se de um homem de 81 anos, morador de São João, portador de doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 22 de janeiro, com exame RT-PCR coletado no dia 27 do mesmo mês. Ele foi internado no Hospital da Unimed no dia 3 de fevereiro, falecendo nesta quarta-feira (10), às 21h35.

A 89ª vítima refere-se a um homem de 30 anos, morador de São João, portador de epilepsia e necessidades especiais. Ele participou de uma testagem em massa, com resultado positivo para Covid-19 divulgado no dia 2 de março. Contudo, os sintomas só começaram no dia 4, sendo internado no dia 7, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Ele não resistiu às complicações e faleceu nesta quinta-feira (11), às 10h05.

O 90º óbito também é de um homem, de 58 anos e morador de São João, portador de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Os sintomas começaram em 4 de março, sendo internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no quarta-feira (10), onde realizou tomografia computadorizada e vindo a falecer no mesmo dia, às 22h45.

A administração municipal de São João da Boa Vista manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras - cobrindo nariz e boca - e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações.

Boletim 11-03