São João confirma mais três mortes pela Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta segunda-feira (8), mais três mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esse falecimento, sobe para 81 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia (março de 2020).

A 79ª vítima se trata de uma mulher de 69 anos, moradora de São João, portadora de diabetes mellitus, hipotireoidismo e doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 17 de fevereiro, com exame coletado no dia 20; foi internada no dia 26, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, falecendo no sábado (6), às 17h18.

O 80º óbito também se refere a uma mulher, de 62 anos e moradora de São João, com hipertensão arterial. O início de sintomas foi em 17 de fevereiro, com exame coletado no dia 22. Foi internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros em 1º de março, vindo a falecer neste domingo (7), às 7h30.

E a 81ª pessoa trata-se de um homem de 80 anos, morador de São João, com hipertensão. Os sintomas começaram em 22 de fevereiro, passando por atendimento médico no dia 26 e coletando o exame RT-PCR no mesmo dia. Ele faleceu em sua residência nesta segunda-feira (8), às 09h37.

A administração municipal de São João da Boa Vista manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras - cobrindo nariz e boca - e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações.

WhatsApp Image 2021-03-08 at 16.59.40