São João confirma mais quatro mortes pela Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta quinta-feira (18), mais quatro mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 110 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia (março de 2020).

A 107ª vítima trata-se de uma mulher de 83 anos, moradora de São João, portadora de diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Iniciou os sintomas em 26 de fevereiro, coletando exame RT-PCR no dia 2 de março. Foi internada no Hospital da Unimed no dia 5, vindo a falecer nesta quarta-feira (17), às 17h25.

O 108º óbito refere-se a um homem de 64 anos, morador de São João, portador de hipertensão. Os sintomas começaram em 17 de fevereiro, coletando o exame RT-PCR no dia 22. Internou na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 27, sendo transferido para a Santa Casa de Mogi Guaçu no dia 10 de março, vindo a óbito na segunda-feira (15), às 14h50 – informado apenas hoje pelo Sistema de Informação de Mortalidade.

A 109ª vítima também é um homem, de 39 anos e morador de São João, portador de diabetes e obesidade. Iniciou os sintomas em 24 de fevereiro, coletando o exame RT-PCR no dia 1º de março, mesmo dia que deu entrada na internação, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Faleceu nesta quinta-feira (18), às 7h55.

O 110º falecimento trata-se também de um homem de 73 anos, morador de São João, portador de hipertensão. Iniciou os sintomas em 25 de fevereiro, coletando o exame RT-PCR no dia 5 de março, mesmo dia em que deu entrada na internação da Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Também faleceu hoje (18), às 8h.

A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras - cobrindo nariz e boca - e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações.

Boletim 18-03