Obras do Supermercado Fonseca estão próximas de terem início em São João

Empresários do Fonseca Supermercados estiveram na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, no Salão Nobre do Executivo. Na ocasião, os investidores apresentaram ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho o projeto arquitetônico destinado à construção da nova loja da rede em São João da Boa Vista.

O empreendimento será edificado numa área situada na esquina da Avenida João Osório com a rua Santo Antonio, região central da cidade. Concluída a elaboração do projeto, agora a documentação segue para análise nos Departamentos Municipais de Engenharia e Gestão e Planejamento Urbano.

“Viemos falar com o prefeito e apresentar o nosso projeto para uma pré-análise. Assim que tivermos um parecer da Prefeitura, vamos entrar com todos os projetos necessários para a aprovação do novo empreendimento que estamos trazendo”, explicou o proprietário Rodrigo Fonseca.

Os diretores municipais de Gestão e Planejamento Urbano, Julio Luís de Almeida Lino, e de Engenharia, Gustavo Buzatto Lago participaram da reunião. A próxima etapa envolve a audiência pública para a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Com quase 60 anos de história no ramo, a rede Fonseca terá a 9ª unidade em São João. O grupo está presente em outros 6 municípios nos Estados de São Paulo e Minas Gerais com estabelecimentos em São José do Rio Pardo, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras e Poços de Caldas.

Em solo sanjoanense, a infraestrutura contará com vagas de estacionamento para 450 veículos e mais de 2 mil metros destinados a setores de venda (hortifrúti, açougue, padaria e confeitaria).

Quando entrar em operação, cerca de 200 funcionários devem ser contratados para o supermercado. Sobre a situação de envio de currículos, o empresário Rodrigo afirma que o recrutamento será divulgado.

“Como a gente está em processo de aprovação de projetos para construir a loja, vamos divulgar [contratações] no momento oportuno. A princípio, o que vai ter de emprego imediato é a obra que vai ser executada [por funcionários temporários]”, finaliza Rodrigo.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a rede Fonseca está entre as 25 maiores de São Paulo e na 100ª posição no ranking brasileiro.

DSC_0034 DSC_0044 DSC_0103 DSC_0039