Governo estadual antecipa feriado de 9 de julho para esta segunda-feira, 25 de maio

O feriado de 9 de julho, que marca a Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo, foi antecipado para esta segunda-feira, 25 de maio, após o projeto de lei do governador João Doria ser aprovado na Assembleia Legislativa.

A proposta de antecipação do feriado é para que a população do estado aumente o isolamento social e diminua as chances de contrair a Covid-19.

Em São João da Boa Vista, mesmo com a adesão ao feriado, a administração municipal prossegue com a execução de serviços considerados essenciais como coletas de lixo orgânico (comum), cata treco e seletiva.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado é outro serviço que não sofre alteração, com prioridade para os casos de urgência e emergência durante 24 horas. No feriado, as 13 Unidades de Saúde ficam fechadas e retornam ao funcionamento na terça-feira.

Na área financeira, tributos municipais que vencem no dia 25 podem ser pagos no dia seguinte sem a cobrança de juros. Em razão da pandemia do novo coronavírus, centros esportivos de São João continuam fechados por tempo indeterminado.