Abertura da 47ª EAPIC teve a presença do Secretário de Estado de Abastecimento

A abertura da 47ª EAPIC - Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de São João da Boa Vista aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), no Recinto de Exposição José Ruy de Lima Azevendo.

O evento contou com a presença da prefeitura Teresinha, o Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento Francisco Matturro, o presidente da Câmara de Vereadores Luis Carlos Domiciano (Bira), vereadores e autoridades locais, além da comissão organizadora da festa.

Após a cerimônia de abertura da EAPIC, com desserramento da placa oficial da 47ª edição e discurso das autoridades, aconteceu, ainda, o plantio de uma muda de Ipê Amarelo. O senhor Walter Graf também foi lembrado e recebeu uma homenagem durante a cerimônia.

O secretário de abastecimento Francisco Matturro fez questão de destacar a importância das feiras agropecuárias regionais, que incentivam e fomentam o desenvolvimento da economia.

"Eu louvo muito esta iniciativa de fazer as feiras regionais, porque marca um momento para os produtores da região, os produtos locais, há um desenvolvimento da economia e melhora a vida de todos", destacou o secretário de abastecimento.

A EAPIC este ano tem uma proposta diferenciada, que pretende resgatar o produtor rural, o empresário do ramo agrícola e dar meios para que a feira seja um grande entreposto de troca de experiência e fomento ao setor.

A prefeita Teresinha, desde o início do projeto, fez questão de colocar como prioridade a busca das origens da EAPIC. O retorno das exposições de animais, também foi ponto importante no desenvolvimento da feira.

"Eu fico muito contente com o tamanho que a EAPIC se transformou nesses meses que estamos trabalhando. Queremos que a feira seja a retomada dos grandes negócios e dar oportunidade ao retorno dos eventos culturais e musicais da nossa cidade", complementou a prefeita Teresinha.

O presidente da comissão organizadora José Fernando Bruno, em seu discurso de abertura do evento, fez questão de agradecer todos que se empenharam para conseguir em poucos meses atingir o objetivo.

"Em nome de todos só tenho que agradecer ao empenho dos profissionais que estiveram todos esses dias correndo contra o tempo para que pudessemos chegar a este momento. O nosso muito obrigado", disse.