Dia D contra a Febre Amarela é neste sábado (3)
Devido à recente morte de um sanjoanense por febre amarela, a Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Saúde, está intensificando a imunização da população. Diante disso, todas as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas neste sábado (3), das 08h às 17h, para a vacinação contra a doença.
 
A medida é uma determinação da prefeita Teresinha, uma vez que a vacina é a principal forma de prevenir a febre amarela. De acordo com ela, a ideia é ampliar a cobertura vacinal no município e, para isso, a população deve se conscientizar sobre a importância da imunização. “A febre amarela pode matar e a vacinação é uma forma eficaz para salvar vidas. Portanto, quem ainda não tomou a dose, pode procurar um dos 14 postos do município para garantir sua imunização", declarou.
 
Segundo o diretor Fábio Ferraz, responsável pelo Departamento de Sáude, São João da Boa Vista tem 77% da população vacinada contra a febre amarela. “Todas as pessoas acima de 9 meses de idade já podem tomar a vacina. É a dose única na vida. Quem já tomou, não é necessário tomar novamente. Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição”, explicou.
 
CALENDÁRIO VACINAL
Além da febre amarela, Teresinha também reforça a importância da população se atentar ao calendário vacinal. “O Dia D não é somente para a febre amarela. É a oportunidade de colocar em dia as vacinas em atraso. Aproveitem e procurem a unidade de saúde mais próxima neste sábado”, orientou a prefeita.
 
WhatsApp Image 2023-06-02 at 11.34.19