Teresinha e vereadora Joceli Mariozi anunciam “Castramóvel” a partir de maio

São João receberá uma iniciativa muito importante para o bem-estar dos animais, já a partir do mês de maio: trata-se do “Castramóvel”, uma unidade itinerante que realiza cirurgias de castração em cães e gatos, de forma gratuita.

"Sabemos que os animais são parte da nossa comunidade e, por isso, precisamos cuidar deles. O castramóvel é uma solução prática e eficiente para controlar a população de animais, evitar problemas de saúde pública e, principalmente, diminuir a incidência de abandono e maus-tratos", ressaltou a prefeita Teresinha.

APOIO DECISIVO NA CÂMARA
Teresinha também enalteceu a cooperação da vereadora Joceli Mariozi, autora do projeto: “A Joceli tem sido fundamental nas ações em prol dos animais, além de não ter parado seu trabalho voluntário de incentivo à adoção e combate ao abandono dos pets”, ressaltou.

Para Joceli, o “Castramóvel” também é uma ação de cunho social: “Uma castração custa de R$ 300,00 a R$ 2.000,00 numa clínica particular, dependendo da anestesia utilizada. O ‘Castramóvel’ vem para suprir as necessidades das famílias menos favorecidas, castrando cães e gatos de forma gratuita”, observou. “Serão quase 900 animais castrados e isso terá grande influência no combate à superpopulação de cães e gatos. Um veterinário e toda sua equipe estarão à disposição no ônibus, que é um consultório itinerante”, disse Joceli.

CALENDÁRIO
Para facilitar o acesso da população aos serviços do castramóvel, foi elaborado um mapa com as datas e locais onde o veículo estará mais próximo de cada bairro. É importante ficar atento ao dia e local para garantir que seu animal seja atendido.

As ações começam em 9 de maio, confira o calendário nas fotos a seguir.

WhatsApp Image 2023-04-27 at 16.56.01  WhatsApp Image 2023-04-27 at 16.56.01 (1)