Saiba como vai funcionar o Castramóvel

O Castramóvel é mais uma novidade da Prefeitura para evitar a superpopulação de animais e ainda ajudar a quem não pode pagar pelas cirurgias de castração. “Foi uma ideia da vereadora Joceli Mariozi, que tem apoiado este movimento em prol dos animais. O Castramóvel é um ônibus adaptado, que se torna um consultório itinerante”, disse a prefeita Teresinha, que já definiu o calendário das atividades, que começam já neste mês.

CADASTRO
Para que o atendimento seja possível, os donos dos animais deverão fazer um pré-cadastro no Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, onde os animais serão identificados através da inserção de um microchip, implantado sob a pele, contendo um código exclusivo e inalterável.
As informações relativas ao cão ou gato ficarão registradas pelo Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, que armazena os dados de cada chip, com nome do tutor, endereço e telefones de contato.

ONDE FAZER O CADASTRO?
O cadastro deve ser feito no Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O setor fica na rua Antonio José Milan, 400, Vila Rica. O dono do animal deve comparecer com o comprovante de residência, além de CPF e RG, informando, no ato, detalhes sobre o pet.

No ato do cadastro, o dono do animal já será informado sobre o dia e o horário da castração.

SERVIÇO VETERINÁRIO CREDENCIADO
É bom lembrar que toda a estrutura do Castramóvel é terceirizada e o serviço tem supervisão veterinária com profissional responsável. A equipe de trabalho é composta por oito médicos veterinários, oito estagiários, auxiliar de limpeza e corpo administrativo.

HORÁRIOS
O Castramóvel vai circular pelos bairros, conforme o calendário que está sendo divulgado. Os horários de cirurgias serão das 8h à 11h30 e das 13h às 16h. Mas não precisa se preocupar! No ato do cadastro, o dono do pet será informado sobre o local e o horário exato da cirurgia.

DÚVIDAS
Se você ainda tem dúvidas sobre o Castramóvel, nós podemos te ajudar! Ligue ou mande mensagem para 19-99647-0203 (WhatsApp). O nosso telefone fixo é o 3631-0306.

CASTRAMÓVEL  2

3  4