Caminhada da Lua Cheia está de volta
Depois de dois anos ausente por conta da pandemia, vem aí, neste sábado (16), mais uma edição da Caminhada da Lua Cheia. A saída será da rua Racticliff, no bairro do Pratinha, a partir das 19h.
O destino será o Sítio do Oscar, localizado na antiga estrada que liga São João a Vargem Grande do Sul (percurso de 8,5 km). O evento, coordenado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura, é aberto a todas as idades, sem a necessidade de inscrição.
Durante a caminhada, os participantes recebem água e orientações dos parceiros envolvidos. No caso de alguém não conseguir completar o trajeto, a organização oferece um veículo tanto para a ida quanto para a volta do evento.
A recomendação é para que os caminhantes levem uma lanterna para melhor visualização da estrada, além de usarem vestimentas apropriadas para uma boa caminhada. Haverá aquecimento antes da partida, com professor especializado.
Organizada pela Prefeitura de São João da Boa Vista, a Caminhada da Lua Cheia tem a coordenação do Departamento de Turismo, com apoio do Departamento de Esportes, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Polícia Militar, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Rápido Sumaré, Sylcar Pneus, Casa de Carnes Molles e Grupo Caminhada da Fé.