Prefeitura abre inscrições para comércio ao lado do Cemitério no Dia dos Pais

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Obras e Serviços Públicos e da Coordenação de Serviços Funerários, comunica que, a partir da próxima segunda-feira (1º/08) até sexta-feira (12/08) - ou até se encerrarem os boxes disponíveis –, estarão abertas as inscrições para concessão de barracas do Dia dos Pais, que será válida para o sábado (13/08) e domingo (14/08), respectivamente.

Os interessados deverão solicitar a permissão comparecendo ao Cemitério Municipal (Rua da Saudade, nº 106, Vila Conrado), a partir das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Durante a reunião realizada com os comerciantes, ficou estabelecido que somente será autorizada a instalação de “box” na área externa do estacionamento do cemitério, ficando proibida a montagem das barracas na Rua da Saudade e adjacentes.

Poderão se inscrever: comerciantes estabelecidos em São João da Boa Vista; cadastrados na Prefeitura Municipal; eventuais, que são os de fora de São João; e entidades beneficentes. Fica vedado qualquer tipo de concessão de boxes a terceiros, sob pena de ter a inscrição e licença cassadas para o ano seguinte, assim como o terceiro será impedido de continuar estabelecido no local.

Taxa de inscrição: Os interessados deverão protocolar requerimento junto a Prefeitura, solicitando autorização e pagamento das taxas fixadas por lei (o protocolo deverá ser feito posterior a inscrição no Cemitério, no Setor de Tributação, à rua Carlos Kielander, nº 366, Centro).

A taxa para os comerciantes eventuais será fixada de acordo com a quantidade de boxes solicitados. Para os que já possuem lojas abertas e/ou barracas nas feiras livres, terão até quatro boxes gratuitos, a partir do quinto, deverão recolher taxas a parte.

Em caso do não comparecimento, para os boxes distribuídos gratuitamente, o comerciante ficará automaticamente proibido de participar dos próximos eventos. Mais informações pelo telefone do Cemitério Municipal: (19) 3631-0315.