Prefeitura apoiará diversas iniciativas do Novembro Azul

Começa neste dia 1º uma das mais importantes iniciativas em prol da saúde masculina em todo o mundo: trata-se do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata. A patologia é o tipo mais comum de câncer entre os homens e causa a porte de 28,6% dos indivíduos que desenvolvem neoplasias malignas. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a cada 38 minutos, um homem morre em razão da doença, que atinge a glândula do sistema repordutor masculino.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas mas, na fase avançada, provoca dor óssea, dor ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sange na urina ou no sêmen.

“Nos próximos dias, vamos divulgar um calendário de ações em prol da saúde masculina, com uma forte campanha do Novembro Azul, assim como fizemos no Outubro Rosa, quando o tema era voltado à saúde feminina”, informou a prefeita Teresinha.