Posse da nova presidente do COMTUR

Na terça-feira (18) aconteceu a eleição para o cargo de presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), através de reunião virtual, para o biênio 2022/2023, escolhendo como representante a conselheira Alice Abreu.

Alice representava os grupos ambientais e foi eleita por unanimidade pelos membros do conselho, mantendo como secretária Diana Vasconcelos de Abreu, suplente da representatividade do Departamento de Turismo.

Alice Abreu é uma conselheira que há muitos anos trabalha nas questões ambientais, culturais e do trade turístico da cidade, além de ser secretária executiva da Associação Serras Vulcânicas, parceira do turismo regional.

Durante sua posse, ela firmou compromisso de trabalhar em prol do avanço do turismo.

“Deixo aqui minha responsabilidade de trabalhar pelo avanço do turismo no nosso município, juntamente com o terceiro setor e o departamento”, disse a nova presidente.

O COMTUR é um conselho consultivo e deliberativo, que possui uma formação mista para ser um canal de participação popular e promover a estruturação do turismo no município. Além disso, serve como espaço para discussão e desenvolvimento de propostas para o setor.