Paciente que não se vacinou morre de Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta segunda-feira (30), mais uma morte provocada por complicações da Covid-19. Com esse falecimento, sobe para 388 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia (março de 2020).

A 388ª vítima é um homem de 69 anos, morador de São João, realizou a coleta de exame antígeno no dia 20 de dezembro de 2022, com resultado reagente. Foi internado na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros em 31 de dezembro e o óbito ocorreu no dia 27 de janeiro. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a vítima não havia sido imunizada com nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo os cuidados, como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e, se assim preferir, a utilização de máscaras.