Novo lote de vacinas contra a gripe fica disponível em 13 escolas municipais a partir desta terça-feira

Um novo lote com 4.600 doses de vacina contra a gripe (Influenza) chegou em São Joao da Boa Vista para imunizar idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública (policiais militares, civis, bombeiros, entre outros).

As doses estão disponíveis a partir desta terça-feira, 7 de abril, em 13 escolas da rede municipal. Segundo o Departamento de Saúde, o público-alvo pode se imunizar no período das 8h às 16h, na escola localizada na área de abrangência da Unidade de Saúde.

A vacinação nas unidades escolares é uma forma de reduzir a aglomeração para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O atendimento para cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Delvo Westin (Av. Oscar Pirajá Martins) acontece na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Sandra Matielo, na rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº, bairro São Lázaro.

Moradores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alegre devem se deslocar até a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Antonio José Minghini, na rua José Acácio Diniz, 76.

Usuários da UBS do Jardim São Paulo são imunizados na EMEB Maria Leonor Alvarez e Silva, localizada à rua Santo Mazzi, 190. No Bairro Pedregulho, a vacinação acontece no estacionamento da própria UBS, na rua Atílio Tozzatto, 437.

O público-alvo atendido pela UBS da Vila Conrado deve se vacinar na EMEB José Peres Castelhano, na rua Napoleão Conrado, 171, bairro São Benedito. Pessoas atendidas na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Azaleias devem comparecer à EMEB Terezinha Domenicheli Rossi, na rua Maria Aparecida Bernardes Moraes, 241.

Na região do bairro DER, os cadastrados na USF (Unidade de Saúde da Família) Aléxis Hackin, têm a vacina programada para a EMEB José Procópio do Amaral, localizada à rua Osvaldo Américo Carneiro, 510, no Jardim Magalhães.

A EMEB David Arrigucci, na Avenida Guilherme Guerreiro, 700, no bairro Durval Nicolau, fica aberta para imunizar os moradores atendidos na USF Raul de Oliveira Andrade.

Na região do Jardim Ipê, a vacinação acontece na EMEB Luiza de Lima Teixeira, situada à rua José Jorge da Rosa, 1500. Idosos cadastrados na USF do Maestro Mourão devem procurar pela EMEB Hélio Ornelas Borges, praticamente ao lado da unidade, na Avenida João Batista Merlin, 1081.

No Recanto do Jaguari, a vacinação que seria realizada na USF do bairro está programada para a EMEB Gastão Cardoso Michelazzo, na rua Tabapuã, 765.

O público-alvo do Santo Antonio, atendido na USF Geraldo Pradela, recebe a vacina na EMEB Ziza Mello, na rua Luiz Gambeta Sarmento, 930. Na Vila Valentim, os idosos devem se dirigir à EMEB Iracema de Carvalho Arten, na rua Orlando Matielo, 735.

Locais de vacinação

EMEB Antonio José Minghini - Rua José Acácio Diniz, 76 - UBS Bairro Alegre

EMEB Maria Leonor A. e Silva - Rua Santo Mazzi, 190 - UBS Jardim São Paulo

Estacionamento da UBS - Rua Atílio Tozatto, 437 - UBS Pedregulho