Começa a construção da nova unidade de saúde do Bairro Alegre

O prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alegre começou a ser construído. A obra, iniciada em dezembro, faz parte de uma série de contrapartidas exigida pela Prefeitura aos empreendedores do residencial Colinas do Alegre.

As benfeitorias estão previstas no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).  Segundo o Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, o EIV é uma ferramenta estratégica elaborada para melhorar os espaços públicos localizados nas imediações do futuro bairro. A parceria beneficia os moradores da região e traz economia aos cofres municipais.

Construída à rua Alcedino Tonizza, a nova unidade terá em torno de 195 m² de área e substituirá a UBS atual, situada na Praça Santa Cruz, no Bairro Alegre. A estrutura de atendimento contará com clínico geral, pediatra e ginecologista.

“No Bairro Alegre, a Unidade de Saúde funciona em uma casa improvisada. Até o final do ano, nós teremos uma nova, que determinamos como obrigações do loteador”, afirmou o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

Além da construção da Unidade de Saúde, a contrapartida inclui a recuperação da área de lazer do Jardim Pousada do Sol, aquisição de equipamentos de informática para a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Inácio Diniz, e a instalação de 40 luminárias LED.

UBS Bairro Alegre UBS Bairro Alegre UBS Bairro Alegre UBS Bairro Alegre