O DRH realizou a capacitação dos responsáveis pela avaliação de servidores públicos municipais em estágio probatório

Na manhã desta quarta-feira (29), o Departamento de Recursos Humanos realizou um treinamento sobre a aplicação da avaliação de desempenho aos servidores públicos em estágio probatório.

O estágio probatório ou estágio de formação é o período de adaptação cuja finalidade é aferir se o servidor público possui aptidão e capacidade para o desempenho do cargo de provimento efetivo em que ingressou por concurso público. O estágio probatório tem duração de 36 (trinta e seis) meses a partir da data de sua entrada em exercício.

A regulamentação do processo consta no decreto número 7.123 publicado no jornal oficial no dia 10 de junho de 2022.

O treinamento aconteceu no Teatro Cidade das Artes e contou com a participação de diretores, servidores e gestores responsáveis pela avaliação nas repartições públicas municipais.