Campanha “Sábado Cata Treco contra a Dengue” começa neste sábado

Diante da quantidade de pessoas infectadas pelo vírus da dengue em São João da Boa Vista – são 964 casos confirmados até agora -, a Prefeitura intensificará, a partir deste sábado, 2 de maio, das 7h às 12h, o combate à doença no município com a campanha “Sábado Cata Treco contra a Dengue”.

Segundo o Departamento de Saúde, a ação conjunta com o Departamento de Meio Ambiente está prevista ser realizada aos sábados, até o mês de junho, em diferentes regiões da cidade.

Os primeiros trabalhos acontecem no dia 2, no Centro de São João e imediações dos bairros São Lázaro, Rosário, São Benedito, Jardim Molinari, Santa Adelia e Vila Luzitana. A área de cobertura compreende 8.765 imóveis distribuídos em 392 quadras.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, desta vez, as visitas, que geralmente são feitas por Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde para orientação dentro das residências, estão temporariamente suspensas.

“Pedimos, então, que a população destes bairros se organize e faça a limpeza da sua residência. A gente está passando com o carro de som essa semana e informando sobre o trabalho de sábado”, explica Marcelo Menato, chefe do Setor de Vigilância Ambiental.

Na ocasião, os caminhões da Prefeitura irão passar pelas regiões agendadas para o recolhimento de materiais favoráveis à proliferação do mosquito aedes aegypti. O vetor, além da dengue, ainda é o responsável por transmitir doenças como chikungunya, febre amarela e zika vírus.

Programação

Dia 9/05 – Vila Primeiro de Maio, Vila Conceição, Recanto do Jaguari, Jardim Novo Horizonte, Durval Nicolau, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Cledirna, Jardim Europa, Jardim Itália, Maestro Mourão, Jardim Yolanda, Pratinha, Jardim Del Plata, Vila Valentim e Recanto dos Pássaros.

Dia 16/05 – Jardim do Trevo, Jardim Dona Tereza, Jardim Bela Vista, Vila Gomes, Vila Loyola, Vila Conrado, Perpétuo Socorro, Vila Zanetti, Parque das Nações e Jardim Leonor.

Dia 23/05 – Vila Santa Edwiges, Jardim Priscila, Santo André, Jardim Santa Helena, Jardim Nova São João, Jardim Canadá, Parque dos Jequitibás, Colinas da Mantiqueira, Recanto do Bosque, Recanto do Lago, Terras de São José, Morro Azul, Bairro Alegre e Jardim Pousada do Sol.

Dia 30/05 – Vila Brasil, Jardim São Paulo, Jardim Nova República, Jardim Aeroporto, Solário da Mantiqueira e Jardim São Salvador.

Dia 06/06 – DER, Jardim Amélia, Residencial Areias, Jardim Flamboyant, Jardim das Amoreiras, Jardim Primavera e Jardim Ipê.

Aedes Aegypti Sábado Cata Treco contra a Dengue Cronograma Sábado Cata Treco contra a Dengue