Viveiro Municipal adquire câmara fria

Na manhã de quarta-feira, dia 30, foi instalada uma câmara fria no Viveiro Municipal. Com o novo equipamento será possível armazenar sementes por até cinco anos – antes, podiam ser conservadas apenas por um período de três a seis meses em refrigeradores comuns.

O procedimento é parte do “São João Mais Verde”, projeto para ampliar o Viveiro e dobrar a capacidade de produção para 50 mil mudas ao ano. A produção atual é de 20 mil mudas.

São João Mais Verde

Além da aquisição da câmara fria, outros objetivos são o plantio de 35 mil árvores em diferentes pontos da cidade (até o fim de 2018, foram plantadas 20 mil) e a revitalização do Bosque Municipal “Gavino Quessa”, que será integrado ao Parque Linear.

Aquisição de mudas

Qualquer cidadão pode solicitar mudas para arborização de calçadas e, em áreas rurais, de Áreas de Preservação Permanente (APPs). Basta trazer um comprovante de residência em São João da Boa Visa de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

O responsável pelo Viveiro apresentará as opções mais adequadas de planta para cada região do município. Atualmente, há cerca de 80 diferentes espécies.