Alça viária fomenta 750 empregos diretos e indiretos

O começo das obras da alça viária da Unesp, na rodovia SP-342, teve ampla repercussão positiva. As novidades, porém, não se resumem ao viaduto e demais acessos que serão construídos, graças ao empenho da prefeita Teresinha, que conseguiu tirar do papel uma obra que estava engavetada. "Eu acho que é o papel do gestor público, no caso, a prefeita. Eu dei meu testemunho hoje aqui, da insistência dela, da busca da solução, porque, há um tempo atrás, esta obra estava indeferida", afirmou o diretor geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Milton Persoli, na última sexta (23), quando a primeira fase da construção teve início.

Considerando que a obra estava indeferida, a mobilização da Prefeitura de São João junto ao Governo de São Paulo foi fundamental para a revisão do processo, o que garantiu o investimento: serão R$ 33,8 milhões oriundos dos pedágios e dos acionistas da Renovias e mais R$ 5 milhões vindos de um acordo entre a concessionária e a Sabesp.

GERAÇÃO DE EMPREGOS
Além da importância logística, que vai cooperar com a fluidez no trânsito da parte alta, que têm cerca de 40 mil habitantes, a obra também terá impacto positivo na geração de empregos: “Serão 750 vagas diretas e indiretas durante as obras, que devem ser concluídas no final de setembro de 2023, segundo o Governo do Estado”, disse Teresinha.

IMG_8746 IMG_8818 IMG_8840 IMG_8873 IMG_8874 IMG_8907 IMG_8924 IMG_8942 IMG_8949 IMG_8956