Servidores participam de campanha contra a pobreza menstrual

A Prefeitura de São João tem participado de campanhas das instituições de Ensino Superior da cidade, no combate à pobreza menstrual. A falta de absorventes, por motivos financeiros, acaba gerando constrangimento e problemas de saúde para várias mulheres, inclusive com evasão escolar nos dias do período menstrual.

Neste mês, durante treinamentos promovidos pelo Departamento de Finanças, os servidores foram convidados a doar absorventes e a arrecadação resultou em 360 unidades. Os produtos foram entregues ao programa “Adote um Ciclo”, do Instituto Ela, que tem a Unifeob como instituição parceira.

“De acordo com as médias do Instituto, nossa arrecadação é suficiente para atender a 18 ciclos, o equivalente a um ano e meio de ciclos menstruais. Nos próximos cursos entre servidores, pretendemos estender a campanha para arrecadações ainda maiores”, afirmou Diogo Leonel, diretor de Finanças da Prefeitura.

A prefeita Teresinha esteve na Unifeob, na manhã desta quinta-feira (14), para a entrega das doações, acompanhada do diretor de Finanças e de Patrícia Gomes Furlanetto, gestora regional do Instituto Ela e professora do Centro Universitário.