Fique por dentro das mudanças no sistema da Nota Fiscal de Serviço eletrônico (NFS-e)

A Prefeitura de São João da Boa Vista informa que o sistema da Nota Fiscal de Serviço eletrônica também será alterado. Diante disso, segue os principais esclarecimentos:

1) Quando será a troca do sistema?
R: 0 sistema novo da NFS-e começará a funcionar no dia 1° de julho de 2023, portanto, a partir dessa data, as notas fiscais deverão ser emitidas pelo Sistema Intertec.

2) Como ter acesso ao sistema novo?
R: Serão disparados e-mails (nos endereços de e-mail cadastrados) aos contribuintes, entre os dias 29/06/2023 e 01/07/2023 com a nova senha de acesso. 0 novo sistema poderá ser cessado pelo seguinte link:
https://nfesaojoao.intertecsolucoes.com.br/ords/psjv/f?p=1085:70 

3) E as guias referentes ao mês de junho?
R: Serão emitidas pelo sistema novo após a importação dos dados de um para o outro sistema. Com isso o vencimento da guia de junho será
prorrogado para o fim do mês julho.

4) Como funcionará o cancelamento de nota na transição do sistema?
R: Se a nota for referente ao mês de junho e o cancelamento ocorrer no mês de julho, a análise ocorrerá depois que os arquivos do sistema
antigo estiverem no sistema novo, sendo que o pedido deve ser feito no sistema novo.

5) Como será feita a importação de notas quando o contribuinte possuir software próprio?
R: 0 novo sistema aceita a importação de notas geradas pelo sistema do contribuinte, contudo, possivelmente, será necessária uma nova parametrização do layout da nota para compatibilizar com o novo. Nesse sentido é disponibilizado dentro do sistema manuais para proceder com esse ajuste.

Por fim, vale destacar que o canal "Fale
conosco" estará em funcionamento para eventuais dúvidas, que serão respondidas pela própria empresa responsável pelo sistema da nota.