Departamentos de Administração e Finanças realizam treinamento com servidores

Durante a manhã desta segunda-feira (22), no Teatro Lucila Martarello Astolpho – Cidade das Artes, os diretores dos Departamentos de Finanças, Diogo Leonel das Chagas e de Administração, Thamires Cristina Montiel Maciel, realizaram uma capacitação para os servidores públicos municipais que atuam diretamente com compras e contratos na Prefeitura.

O objetivo principal do treinamento foi o de orientar os servidores quanto ao desenvolvimento do planejamento de compras e da execução orçamentária e financeira da prefeitura.

O orçamento público é o instrumento de gestão de maior relevância. A sua utilização está vinculada ao planejamento e organização da utilização do recurso arrecadado. Esse planejamento é essencial para oferecer serviços públicos adequados, além de especificar gastos e investimentos que foram priorizados pelo Município.