Começa hoje a 39ª Maratona de Integração Escolas/Comunidade

Acontece nesta quinta (6), a partir das 19h, no Centro de Integração Comunitária (CIC), a cerimônia de abertura da 39ª edição da Maratona de Integração Escolas/Comunidade e da 22ª Olimpíada Mirim. Esta edição marca a volta dos jogos, que não aconteceram em 2020 e 2021, em razão da pandemia.

Criada em 1981, a Maratona de Integração Escolas/Comunidade acontece de 17 de outubro a 18 de novembro, com o objetivo de integrar os alunos das escolas do município, incentivá-los na prática do esporte e convívio social. As categorias são: Pré-Mirim Mirim, Infantil e Infanto Juvenil, com jogos nos períodos da manhã, tarde e noite, no CIC. A Maratona tem o apoio do Departamento de Educação, Departamento de Turismo, Departamento de Cultura e Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, Polícia Militar e Tiro de Guerra.

Já a 22ª Olimpíada Mirim faz parte do calendário do Departamento de Esportes há 21 anos, sendo realizada de 10 a 14 de outubro, com o intuito de desenvolver e promover o espírito esportivo em nossas crianças.

Os dois acontecimentos esportivos contam com 20 modalidades e mais de quatro mil atletas inscritos. Ao todo, 14 escolas participarão da Maratona e da Olimpíada, sendo elas:

E. M. E. B. Professor Germano Cassiolato
E. M. E. B. Professor João Baptista Scannapieco