Prefeitura, polícias e Conselho Tutelar seguem com operações de fiscalização da Covid-19

No último final de semana, a Prefeitura de São João da Boa Vista deu sequência a “Operação de Fiscalização Multidisciplinar” com foco na prevenção de contágio da Covid-19, em cumprimento ao decreto municipal vigente, assim como na fiscalização de estabelecimentos e espaços públicos. E as ações seguirão ocorrendo nos próximos dias.

As intervenções contam com o suporte das Polícias Militar, Civil e Rodoviária, além de Corpo de Bombeiros, Renovias e Conselho Tutelar. Da Prefeitura, estão trabalhando os fiscais dos Departamentos de Saúde (Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses), Engenharia e os agentes de Segurança e Trânsito.

As fiscalizações vêm ocorrendo em diversos pontos da cidade, resultando em orientações à população, dispersão de aglomerações e aplicação de multas a pessoas físicas, proprietários de estabelecimentos e chácaras, além de apreensão de veículos, multas de trânsito e outras sanções administrativas.

O diretor do Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura, Ulisses Brandão Ribeiro, comentou que a operação vem sendo muito elogiada pela comunidade e autoridades. “O trabalho integrado e responsivo das forças de segurança pública e das áreas multidisciplinares está gerando resultados positivos e imediatos na sociedade e na saúde pública”, reforça Ribeiro.

Por sua vez, Jean Guilherme Azarias, chefe do Setor de Vigilância Sanitária do Departamento de Saúde da Prefeitura, pede o apoio da comunidade jovem para que evite aglomerações e adotem as posturas sanitárias recomendadas, tais com o distanciamento mínimo e o uso de máscaras. “Só assim, com responsabilidade, no curto prazo poderemos todos celebrar a vida em sua plenitude”, finaliza.