Projeto da EMEB Dr. José Procópio do Amaral fica entre os 10 melhores do país

Professores e alunos da EMEB Dr. José Procópio do Amaral estão em festa com o resultado dos programa “Educação Viária é Vital”, promovido pela Fundação Mapfre. “A escola ingressou na programação promovendo ações solidárias, paraticipativas e responsáveis entre os alunos envolvidos, incentivando a circulação segura e harmoniosa das crianças com necessidades especiais, dentro da escola, com apoio de placas de identificação dos ambientes escolares”, disse a diretora de Educação, Eloísa Matielo Ribeiro.

O resultado foi divulgado na última sexta (25), em São Paulo, em ocasião na qual a Prefeitura esteve representada pela coordenadora da EMEB, Suzana Fialho.
São João ficou entre os 10 melhores projetos classificados no país, com a EMEB Dr. José Procópio do Amaral à frente de mais de 800 escolas brasileiras. De acordo com a metodologia da Fundação Mafre, não há distinção entre os 10 primeiros colocados, sendo que todas as instituições de ensino receberam, como premiação, um kit multimídia com datashow e tela de projeção. Também atuaram na equipe gestora do projeto vencedor a diretora Renata Alice Calixto Damasceno Borba e a vice-diretora Kelly Cristina Benevides de Castro Barrado.

“Este prêmio é um indicativo da qualidade da Educação em São João da Boa Vista, que tem empenho constante de alunos e professores, como os que idealizaram a inscrição da EMEB Dr. José Procópio do Amaral neste programa. Agradeço a cada um deles, pelo esforço e pela dedicação”, disse a prefeita Teresinha.

WhatsApp Image 2022-11-28 at 10.12.49