Polo UAB/UNIVESP lança pesquisa sobre demanda de cursos

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/UNIVESP de São João da Boa Vista, em parceria com universidades públicas estaduais e federais, lançou uma pesquisa para saber quais novos cursos gratuitos de nível superior (graduação e pós-graduação modalidade Ensino a Distância -EAD) devem ser ofertados aos estudantes.

Para participar do processo, basta que os interessados preencham o formulário disponível AQUI

Segundo a coordenadora, Eloisa Rodrigues Matielo Ribeiro, o Polo está aguardando 7 novos cursos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ) já autorizados para este segundo semestre.

“Com a pandemia [está] tudo parado por enquanto. Também participei de uma reunião que informaram que o governo federal reduziu em 1/4 o valor que paga por aluno às universidades. Em virtude disso, algumas desistiram de ofertar. Enquanto isso, fomos orientados a fazer um levantamento de demanda para cursos no município e região através do formulário”, explica Eloisa.

O Polo

Mantido pela Prefeitura de São João, o Polo da UAB/UNIVESP está em atividades desde 2009. Ao todo, neste período já foram disponibilizados 28 cursos gratuitos de especialização, licenciatura e bacharelado.

As instalações estão na Avenida João Osório, s/n, antigo prédio da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Antonio dos Santos Cabral, Vila Conrado. O ensino a distância busca oferecer ensino superior de qualidade para pessoas com dificuldades de acesso à formação universitária. Os cursos são oferecidos por meio de processo seletivo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3631-0114, e-mail [email protected] ou site www.polouabsjbv.com.br.

WhatsApp Image 2024-04-08 at 09.43.43