Inauguração de EMEB no Recanto ressalta ótimos índices da Educação

A prefeita Teresinha inaugurou, na manhã desta quarta (21), o novo prédio da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Gastão Cardoso Michelazzo. O empreendimento vai atender, principalmente, aos moradores da região do Recanto Jaguari.

“A cidade ganhou uma nova creche e pré-escola com mais segurança e conforto. São nove salas amplas para 150 alunos. São 70 vagas a mais do que era ofertado no prédio anterior”, disse a prefeita, na cerimônia de inauguração.

Para a diretora de Educação, Eloísa Matielo Ribeiro, a estrutura foi inaugurada num momento marcante para a gestão municipal: “Recentes números divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Municípios atestam que a Educação, em São João da Boa Vista, tem números melhores do que os de todas as capitais brasileiras. E, agora, atendendo aos anseios da população, temos uma nova EMEB, que vai atender crianças de quatro meses até cinco anos de idade, um período crucial para a formação destes alunos”, comemorou.

A solenidade também serviu como homenagem à família de Gastão Michelazzo, patrono da escola. Falecido em 2012, ele foi engenheiro civil, vice-prefeito (1983-1988) e prefeito de São João (1989-1992).

Também prestigiaram a inauguração, os vereadores Luis Carlos Domiciano (Bira) – presidente da Câmara, Heldreiz Muniz, Luiz Paraki, Claudinei Damálio, Mercílio Macena Benevides e Carlos Gomes. O padre Adriano Roberto da Silva, da paróquia Imaculada Conceição, conduziu os presentes em um momento de oração para o descerramento da placa inaugural.

Em comemoração ao Dia da Árvore, a prefeita, os vereadores, a diretora de Educação e os alunos presentes, realizaram o plantio de mudas no entorno do playground da nova escola.

IMG_8488 IMG_8502 IMG_8539 IMG_8563 IMG_8569 IMG_8579 IMG_8609 IMG_8616 IMG_8621