Confira o edital do Cursinho Popular Sanjoanense

Uma das iniciativas de maior sucesso na Educação Municipal em 2022 já está com edital disponível para conferência: é o Cursinho Popular Sanjoanense. São 70 vagas abertas para estudantes que forem aprovados no "vestibulinho". Entre os dias 13 e 24 de fevereiro, poderão se inscrever os alunos que estão terminando o Ensino Médio ou que já concluíram esta fase de estudo. Em ambos os casos, os estudantes devem ser oriundos da rede pública. A iniciativa é organizada pela Prefeitura e conta com o apoio da Unesp, do Instituto Federal, da Academia de Letras e da Unifae (onde acontecem as aulas).

“Os alunos que estudaram no CPS no ano passado brilharam nos vestibulares. Foram 31 aprovações no total, incluindo quatro em universidades públicas: Univesp, UFRJ, Unicamp e Unesp. Outros 24 estudantes foram aprovados na Unifae, sendo que 12 deles conquistaram bolsas integrais, sendo uma em Medicina. O Cursinho Popular Sanjoanense é uma iniciativa de qualidade e muda a vida das famílias”, disse a prefeita Teresinha, que idealizou o projeto.

Para ler o edital na íntegra, CLIQUE AQUI. Não se esqueça de ficar atento ao site e às redes sociais da Prefeitura de São João da Boa Vista e das entidades parceiras para não perder o prazo de inscrição.