Sérgio Faustino se aposenta e recebe homenagem da Prefeitura

O último dia 28 de outubro marcou o Dia do Servidor Público mas, na Prefeitura de São João, também coincidiu com a aposentdoria de Sérgio Donizeti Gonçalves Faustino. Mineiro de de Poços de Caldas, Faustino veio para São João da Boa Vista com apenas oito meses e ingressou nos quadros da Prefeitura em 1992, quando passou em primeiro lugar no concurso para pintor letrista.

“Desde criança me interessei pela arte, desenhando na terra. Depois, comecei a me desenvolver e a fazer cursos na área. Na época em que passei no concurso, eu era o único pintor letrista trabalhando no serviço à população”, relembrou.

Com três décadas de serviços prestados, Sérgio Faustino considera que sua maior conquista é o reconhecimento de todas as chefias com quem trabalhou. Paralelamente ao serviço público, o pintor também se dedica às artes plásticas, incluindo a escultura. Um de seus principais trabalhos nesta vertente é uma estátua do cantor Raul Seixas, com 1,80 m.

“Agora que estou aposentado, pretendo viajar para conhecer cidadezinhas do interior de Minas Gerais e realizar o meu sonho de ir a Ouro Preto”, disse o servidor, que também deixou um recado para seus colegas que permanecem na ativa: “Desejo tudo de bom a todos e peço que continuem a trabalhar sempre com amor ao próximo, cada vez com mais humildade, dando o máximo de si”, finalizou.

Em seu último dia de trabalho, Sérgio Faustino esteve no Departamento de Segurança e Trânsito, onde estava lotado, e recebeu homenagens do diretor da Pasta, Eduardo Monteiro e de todos os colegas. À tarde, Faustino esteve com a prefeita Teresinha, que reconheceu a importância do trabalhador para a comunidade: “Ele sempre se dedicou muito à Prefeitura e é um colega exemplar, querido por todos. Desejo ao Sérgio Faustino uma aposentadoria muito feliz e repleta de atividades”, cumprimentou a prefeita.

IMG_9517 IMG_9519 IMG_9528 IMG_9537 IMG_9542 WhatsApp Image 2022-11-01 at 09.57.30