Professor Marco Aurélio Ferreira é nomeado novo reitor da UNIFAE

Portaria publicada no Diário Oficial do Município, no dia 10 de julho, nomeia o Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira e a Prof. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib para assumir, respectivamente, os cargos de reitor e vice-reitora da UNIFAE, a partir de 1º de setembro de 2.020 e pelo período de quatro anos.

Os recém-nomeados já firmaram um protocolo de intenções com a Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, no qual se comprometem a garantir o desenvolvimento institucional em suas várias instâncias, e que poderá propiciar a criação de convênios específicos para detalhar atividades nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como serviços de atendimento à população na área de Saúde, incluindo os  convênios com a Santa Casa de Misericórdia “Dona Carolina Malheiros”, especialmente no que se refere aos serviços de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Psicologia.

“Entendemos que o êxito do curso de Medicina passe pela Santa Casa, e que a melhoria da Santa Casa passe pelo curso de Medicina da UNIFAE”, declarou o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho na ocasião em que cumprimentou o novo reitor e a vice-reitora. “Desejo muito sucesso a vocês nesta gestão.”

Ambos recebem esta missão com alegria e agradecem a confiança, tanto do CONSU, pela eleição, quanto do prefeito, por confirmar a indicação. “Para mim, como profissional de carreira acadêmica, é uma conquista muito grande representar a vice-reitoria.”, afirma a Profa. Anita. “Cresci na UNIFAE não só como docente, mas como ser humano. Aqui me encontrei, me fortaleci e todo este caminho trilhado, de desenvolvimento mútuo e troca saudável, reafirma o meu propósito de continuar a dar o meu melhor pela UNIFAE, assim como sempre fiz em outras funções.”

O Prof. Marco Aurélio atua na Instituição, da qual também foi aluno, há mais de 20 anos e vê este momento da carreira como algo muito especial: “Nunca pensei que um dia assumiria este cargo. Trilhei um longo caminho até aqui, com muita dedicação, amor e comprometimento. Não posso deixar de agradecer as pessoas que acreditaram em mim e, grande parte desta gratidão, dedico à minha família, que sempre me apoiou e incentivou. Todos que passaram pela minha vida, e com os quais tive a oportunidade de conviver em pequenos ou grandes momentos, ajudaram a escrever a minha história. Neste momento, além dos desafios usuais, estamos tendo de nos adaptar aos impactos causados pelo isolamento social, mas conto com a equipe UNIFAE para vencer todas as etapas com trabalho, dedicação e comprometimento. Em breve, estaremos juntos novamente para usufruir dos projetos que já estão sendo desenvolvidos para implantação no retorno das aulas presenciais.”, conclui o novo reitor.