Prefeitura coopera com o IBGE na reta final do censo

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) continua visitando domicílios em São João da Boa Vista, promovendo o censo demográfico. Trata-se de um procedimento importantíssimo, realizado pelo Governo Federal, e que faz muita diferença no planejamento das ações também dos estados e dos municípios.

“Responder ao censo nos ajuda a identificar questões sociais e demandas da população. Além disso, serve como um dos guias dos investimentos federais”, afirmou a prefeita Teresinha.

Os números levantados pelos profissionais do IBGE, na última semana, mostram que 512 residências, entre as mais de 19 mil já visitadas em São João, não abriram suas portas aos agentes censitários. “A Prefeitura está reforçando os avisos quanto à necessidade de se receber os agentes censitários. Sabemos que muitos moradores ainda desconfiam, até mesmo por questões de segurança, mas os profissionais estão uniformizados, têm crachás com os dados e também um QR Code que pode ser consultado pelo celular, para comprovar a identificação do agente”, reforçou a prefeita, que colocou sua equipe à disposição do IBGE, para ampla divulgação das ações nos bairros.b