Prefeito assina termo de compromisso para início das obras de hotel na Avenida Isette

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, o termo de compromisso voltado à execução das obras de infraestrutura do Hotel DOM, novo empreendimento de São João da Boa Vista, que será construído na Avenida Profª Isette Corrêa Fontão, imediações do campus da Unesp.

Conforme agendado, Vanderlei recebeu no Salão Nobre do Executivo os empresários Marcelo Correa e Marcelo Correa Filho, o arquiteto Rafael Tassinari, mais o diretor municipal de Engenharia, Gustavo Buzatto Lago.

A liberação da licença de obras é o próximo passo para que tenham início os serviços na área de 4.000,00 m². O termo de compromisso consiste na formalização de exigências legais a respeito da responsabilidade que o empreendedor terá, a partir de agora, excluindo qualquer tipo de ônus ao município.

No mês passado, o Departamento Municipal de Gestão e Planejamento realizou de forma online uma audiência pública para apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), relacionado ao empreendimento comercial. De acordo com normas contratuais, os investidores devem providenciar infraestrutura como sistema de arborização para área de passeio da via pública, sinalização viária, ponto de ônibus, entre outras melhorias no entorno.

O projeto arquitetônico do hotel engloba 4.663,59 m² de área construída, incluindo 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e estacionamento com capacidade para 185 veículos. A previsão é de que sejam gerados 40 empregos diretos.

Outros empreendimentos

Ao lado do terreno do hotel DOM, na Avenida Isette, avançam as obras de edificação das futuras instalações da rede atacadista Spani, pertencente ao Grupo Zaragoza. A loja de São João está sendo construída numa área de 6 mil m², com previsão de 250 oportunidades de trabalho.

Junto com esses empreendimentos importantes para o município, o prefeito Vanderlei já havia autorizado os serviços de prolongamento de 800 metros lineares de pavimentação da Avenida Isette - trecho entre Unesp e Residencial Areias -, até o Jardim São Nicolau (DER).

Funcionários da administração municipal trabalham no prolongamento executando trabalhos de instalação de galerias de águas pluviais e terraplanagem. As obras de infraestrutura irão organizar o trânsito e oferecer nova opção de tráfego para moradores do DER e região do Jardim Ipê.

DSC_0173 IMG_5830