Militares do Exército estão na cidade higienizando espaços públicos

A ação de combate ao novo coronavírus programada para ser realizada em São João da Boa Vista por equipes do 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL) de Campinas, nesta quinta-feira, 16, teve início pela manhã com o trabalho de desinfecção no Terminal Rodoviário.

Primeiro compromisso da agenda, nas instalações, militares do Exército fizeram a higienização com solução desinfectante e álcool 70% em bancos, balcões de atendimento, área de embarque, sanitários, portas, área destinada aos taxistas, entre outras repartições.

O diretor do Departamento de Trânsito e Segurança, Ademir Aparecido Ramos, que é o coordenador da Defesa Civil de São João, presenciou a ação acompanhado de agentes de mobilidade urbana.

Concluído o trabalho, o Batalhão partiu rumo ao Terminal Urbano, no Centro de São João. De acordo com o comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Brigada Anhanguera), o cronograma de descontaminação, previsto para o dia todo, incluiu a Unidade de Saúde do Jardim São Paulo, Praça Coronel Joaquim José e Avenida Dona Gertrudes.

Além da ação em parceria com o Exército, desde o mês de março, caminhões-pipa da Prefeitura, supervisionados pelo Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, têm percorrido áreas públicas da cidade para trabalhos de desinfecção.

 

 

DSC_0062 DSC_0067 DSC_0070 DSC_0082 DSC_0090 DSC_0094 DSC_0096 DSC_0102 DSC_0106