Teresinha trata sobre projetos da Sociedade de Senhoras de Rotarianos
A prefeita Teresinha recebeu, na última segunda feira, integrantes da Sociedade de Senhoras de Rotarianos, que tem em seu quadro de associadas pessoas,em geral, da sociedade cívil, e não apenas esposas de rotarianos.

A entidade, que tem 73 anos de existência, tem por único objetivo estatutário o atendimento à gestante, capacitando-a para a maternidade. Para isso, conta com parcerias técnicas com Centros Universitários de São João que desenvolvem extenso e completo programa sobre todos os aspectos da gestação, parto, puerpério, primeiros cuidados com o bebê; o Programa também oferece informação e orientação à gestante e ao casal, por meio de Rodas de Conversa e Reuniões de Pais, além de apoio psicológico individual, quando necessário.

Por ocasião do nascimento bebê, é entregue exclusivamente à gestante que efetivamente participou do Programa, Kits Higiene e Enxoval.
O convite para o encontro partiu da prefeita, com proposta de estreitar a parceria técnica entre a SSR e a Prefeitura por meio do Departamento de Assistência Social.

Cindy Laure, diretora de Assistência Social, participou da reunião e colocou seu departamento de portas abertas aos projetos: “Uma das questões acertadas foi a participação delas em nossa rede para discutir, principalmente, os casos de gestantes acompanhadas por esta Sociedade. Queremos manter a parceria, melhorando ainda mais o relacionamento com a Assistência Social e a Saúde. Temos uma Comissão Intersetorial, especializada em resolver situações que são acompanhadas por este grupo, como a gravidez na adolescência, os esclarecimentos sobre contraceptivos e isso influencia, positivamente, sobre uma grande parcela da comunidade”, observou.

“Sempre frisei a importância do terceiro setor para os projetos em parceria com o poder público. Em quase todas as áreas, temos a participação marcante de entidades como o Rotary e, nesta ocasião, pude conhecer mais do que essas mulheres têm realizado em prol da comunidade. A Prefeitura estará à disposição para auxiliar em todas as iniciativas possíveis”, afirmou Teresinha.
WhatsApp Image 2022-10-05 at 11.01.07 WhatsApp Image 2022-10-05 at 11.00.48