Segunda edição do “Inclua-se” terá pauta sobre acessibilidade

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promovem, nesta sexta (21), a segunda edição do “Inclua-se”. O evento traz uma sequência de atrativos que têm como pauta as questões de inclusão social e acessibilidade, tão importantes para este público.

Neste ano, o teatro Lucila Martarello Astolpho, na Cidade das Artes é que abre suas portas para o “Inclua-se”, com entrada franca, a partir das 13h. Na programação, estão três apresentações em sequência: uma apresentação da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), intitulada “Dança da Felicidade”; a palestra “O direito e a dignidade da pessoa humana num Brasil mais inclusivo”, que será proferido pela advogada e presidente do CMDPcD, Maria de Lourdes Juvêncio e, por fim, uma peça de teatro inclusivo chamada “O Rei e a Rosa”, promovida pela “Ser Diferente Companhia Inclusiva de Teatro”.

“O ‘Inclua-se’ serve para mostrar que as pessoas com deficiência podem fazer inúmeras atividades, desenvolver múltiplos talentos, desde que tenham o apoio de pessoas capacitadas para isso, tendo a possibilidade de se desenvolver. Para que tenhamos uma cidade inclusiva, precisamos que essas pessoas participem da sociedade. Vamos incentivar para que as pessoas que atendam este público, participem e denunciem quando exista algo cerceando os direitos da pessoa com deficiência, pois essas pessoas precisam exercer a plenitude de sua cidadania”, disse Maria de Lourdes.

INSCRIÇÕES
Para participar é preciso fazer uma inscrição no link: encurtador.com.br/orsvL. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3631-0301 e 99111-6973.