Com queda de temperatura, Prefeitura auxilia população em situação de rua

Na última terça-feira (17), teve início as ações noturnas do Setor de Abordagem Social da Prefeitura de São João da Boa Vista, por conta da drástica queda de temperatura dessa semana. As praças e ruas da cidade estão sendo vistoriadas pela equipe do Departamento de Assistência Social, sob a coordenação da assistente social Adriana Tonetto.

As pessoas encontradas pela equipe, em situação de rua, foram levadas ao albergue noturno Bom Samaritano. Além disso foram ofertadas cobertas, sacos de dormir, leite quente e marmitas para aqueles que insistiam em permanecer nas ruas.

A equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também faz parte desta ação, em parceira do Plantão Social. Os moradores de rua que aceitam o apoio são encaminhados, inicialmente, ao local de saúde, onde são cadastrados no sistema de internação e recebem toda a ajuda necessária.

Enquanto permanecer o frio intenso, a equipe da Assistência Social manterá as buscas ativas, além de intensificar as ofertas de vagas no Albergue e na Casa de Orações.

Durante a realização do trabalho, Adriana salientou que “a intenção do setor é que nenhuma pessoa permaneça nas ruas. Porém ainda encontramos resistência na aceitação do acolhimento”.

Junto com o Fundo Social de Solidariedade, o Departamento também disponibilizou, desde o dia 19 de abril, 938 cobertas e 414 edredons para os munícipes em situação de vulnerabilidade social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Proteção Social Básica (dados atualizados até 6 de maio).